Análise: Naruto 614: "Para você" (Mangá Review).


Lagrimas de despedidas [2]


Este artigo contém spoilers referentes ao capítulo 614 deste mangá:



Eu poderia começar esta review de várias formas, mas esta imagem apresenta perfeitamente a minha satisfação com o capítulo criado por Kishimoto. Não de ontem, é de sempre, que venho criticando Naruto em minhas reviews, nos capítulos de boa qualidade dou uma elogiada, mas nunca cheguei a dizer "fantástico, maravilhoso, incrível ou mesmo muito bom".

A verdade é que não sou hater de Naruto, quando não gosto de algo, simplesmente ignoro, paro de assistir e deixo quem gosta ver - Se não me incomodo com o seu gosto, não há motivo de eu me intrometer nisso -. Mas de fato eu gosto de Naruto, foi o primeiro anime/mangá que eu vi legendado, o que me apresentou este universo enorme da cultura japonesa.

Desde lá (2005) minha mente mudou muito, e com o amadurecimento e conhecimento de outros mangás mais complexos consegui enxergar os defeitos de Naruto - E como minha função neste site é fazer uma crítica, devo apresentar todos os defeitos e qualidades visto neste capítulo. E não fazer uma review sensacionalista, feita para agradar os fãs mais estúpidos que não aceitam uma mísera critica a série.


Este capítulo foi a definição do que eu espero de Naruto, finalmente vimos Kishimoto apresentar um capítulo emocionante, de tirar o chapéu. Do começo ao fim, este capítulo foi uma simples preparação para o que estava a vir nas páginas finais - A morte de Hyuuga Neji.

Nunca fui de me simpatizar por este personagem, a personalidade dele não me atraia, mas sempre considerei a sua importância para o desenvolvimento da saga, principalmente no Naruto clássico. No Shippuden ele ficou MUITO apagado.

Porém, não foi porque nunca me simpatizei pelo personagem que não achei emocionante o capítulo (Digno de TOP de TOC). Recheado de frases marcantes, como "Porque me chamam de gênio" ou "A Hinata-sama pretendiar morrer por você. Então tenha em mente, que a sua vida, não é mais.. sua!", Kishimoto conseguiu me trazer uma sensação de nostalgia, uma linda lembrança dos tempos do Naruto classico, os dilemas que por mais esquecidos ao longo da história, continuam a viver dentro dos personagens.


Se no capítulo passado o titulo fez referencia as lagrimas de Ino, neste eu faço a nostalgia que sentimos ao ver Neji morrendo - Não é só uma sensação de ver um personagem querido (Que não é o meu caso mesmo) batendo as botas, mas também uma sensação de saudades da época que eu considero de ouro em Naruto, o exame Chuunin.

Mas esta morte não foi só uma simples mensagem de nostalgia, mas também um estopim para Naruto explodir de raiva (E afundar a cara de Obito na terra) - A provocação no final do capítulo feita a Naruto, é a comprovação que as coisas irão esquentar e muito.

Ao meu ver, Obito se tornou odiável demais nestes poucos capítulos, diferente de Pain, os admiradores são bem pequenos - Não há motivo para admirar um chorão, bundão e emo -. O destino de Obito parece mais claro do que nunca, não haverá uma rendição, mas sim, ele aprenderá que esteve todo este tempo errado, mas ao ver que foi derrotado pela força da amizade da aliança Shinobi.

Outro ponto a destacar é a importância de Obito para Madara. O Uchiha Highlander com cabelo emo precisa sim do Uchiha com meia cara amaçada para completar o seu plano. Mas Obito tem TODA a consciencia de que é um simples objeto, e aceita isso. Já que para ele, depois de completar sua vingança sobre Konoha, o seu motivo de viver terá terminado.

Para encerrar, assumo novamente que o capítulo foi muito bom, o que esperamos ler toda a semana - Espero que este ritmo continue no capítulo da próxima semana. Parabéns Kishimoto, por finalmente consegui trazer de volta um simples prazer de ler esta série que foi e é importante para mim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise: Katekyo Hitman Reborn 406: "O Que Será da Maldição?" (Mangá Review).

Análise: Naruto, Capítulo 664 "Porque eu sou pai dele" (Mangá Review).

Recap: Naruto 651: "O que foi preenchido" (Review Mangá)