Primeiras Impressões: Tokyo Wonder Boys (De: Kento Shimoyama e Tsunehiro Date).


Os erros fatais de TWB.

Tokyo Wonder Boys foi o último mangá da leva a estrear, criado por uma dupla: Tsunehiro Date (Desenhista) e Kento Shimoyama (Roteirista) tem como o objetivo aproveitar o clima da copa do mundo para conseguir atrair o público japonês a revista Shonen Jump.

Não é uma novidade para quem conhecer bem a S-Jump que lançar um mangá de esporte na revista não é fácil, principalmente se o esporte em questão for o futebol - Pelo simples motivo de que um mangá deste gênero para conseguir sobreviver deve agradar tanto o público masculino quanto o feminino... Além de ter personagens marcantes prontos para participar de uma boa história de superação.

O problema de Tokyo Wonder Boys é que ele falha miseravelmente em trazer todos estes elementos - Primeiramente o mangá tem um traço extremamente fujoshi, isto é um erro praticamente mortal para a Jump... Já que como uma revista tipicamente masculino, para sobreviver o mangá DEVE conseguir agradar o público masculino.

O que acontece com mangás como Haikyuu, Soul Catcher (S) e Kuroko é que eles também se aproveitando do público feminino, porém tem um grande foco no masculino. Em TWB não existe este foco, é simplesmente voltado para as garotas.

O que é uma pena, pois o autor tem uma arte belíssima, com um grandíssimo potencial, porém ele a desperdiça utilizando toda a sua técnica para agradar unicamente um público minoritário que não ajudará a ele sobreviver na revista.

Um simples elemento feminino na história, pode ser uma admiradora do personagem principal que fica observando todos os treinos ou mesmo a treinadora sendo uma mulher muito bonita que despertasse o interessante aos homens, ajudaria a aumentar a popularidade.

Esta página comprova como é espetacular a arte de TWB.

Mas devo assumir que não foi só isso que fez que TWB tivesse um primeiro capítulo extremamente fraco e chato... Os personagens principais não me despertaram NENHUMA empatia. O primeiro o loiro, chamado de Kyuji, é tão cabeça em pé que me dá os nervos.

Já o outro personagem, por mais que simpático, é tão bom, tão forte que chega a soar irreal - Já no primeiro capítulo a dupla de autores tanta nos passar a sensação que aquela dupla é a melhor do mundo e que ninguém poderá supera-la JAMAIS.

Em toda a história deve haver um limite de OVERPOWER dos protagonista, claramente Tokyo Wonder Boys superaram lindamente este limite, fazendo que os personagens quanto a história soasse muito irreal e exagerada. 

Talvez, este foi o maior erro da nova dupla, querer exagerar no "Show-Off", mostrando várias cenas lindas dos dois jogadores, sendo que elas só serviram para te dar uma grande sensação que o mangá esta totalmente fora da realidade.

A interação dos dois personagens também foi fraca, o autor tentou trazer uma rivalidade com um pouco de comédia, porém como o leitor não se simpatiza por nenhum dos dois (Vamos ser sincero, o Nanju não é um Kuroko ou uma Hinata, dois protagonista de esportes bem simpáticos e divertidos) acaba falhando, deixando as cenas sem graças e chatas.

Por fim, o autor para afundar a coisa de vez, comparada o personagem principal a outro gênio, como ele fosse a "reencarnação"... Um plot manjado que vemos em meio mundo de história, e que só servem para jogar o protagonista em um patamar ainda mais overpower.

Os pontos positivos de Tokyo Wonder Boys é unicamente a arte, os autores fizeram questão de criar várias cenas bonitas esteticamente (Forçadas, mas bonitas)... Deixando o mangá inicialmente bonito de se ver, porém ao se "ler" o leitor percebe que a arte não condiz com a qualidade do roteiro.

O erro de TWB é o mesmo que Light Wings, do criador de Soul Catcher (S) cometeu... Exagerar na força dos protagonista. Ao meu ver este foi o erro FATAL do novo mangá de futebol da Jump, que pelo que vimos não deve durar muito tempo na revista.

É isso aí pessoal, o Unboxing da Jump Paradise e Jump Square será adiado para Segunda-Feira ou Terça-Feira, peço desculpas... Mas irei postar! Não se esqueçam de olhar as primeiras impressões do novo mangá de comédia da Jump Square, Gakumon!, sério, este mangá é hilário.

E recomendo vocês seguirem no meu twitter, pois lá estarei atualizando sobre as vendas dos mangás da Jump DIARIAMENTE, além de postar fotos de capas, informações sobre as futuras postagens e várias outras coisas.

Siga-me no Twitter: @AnyoneNico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise: Katekyo Hitman Reborn 406: "O Que Será da Maldição?" (Mangá Review).

Análise: Naruto, Capítulo 664 "Porque eu sou pai dele" (Mangá Review).

Recap: Naruto 651: "O que foi preenchido" (Review Mangá)